Exposição “Conhecer para Preservar” apresenta plantas medicinais e aromáticas - Unijuí

Exposição “Conhecer para Preservar” apresenta plantas medicinais e aromáticas

Curso de Ciências Biológicas organiza a nova edição, que irá abordar as plantas medicinais e aromáticas e princípios bioativos

A UNIJUÍ e o Museu Antropológico Diretor Pestana apresentam mais uma exposição “Conhecer para Preservar”, desta vez com o tema: “Plantas medicinais e aromáticas e princípios bioativos”.  Esta é uma atividade promovida, organizada e patrocinada pelo PET Biologia (Programa de Educação Tutorial/MEC-SESU), ligado ao Curso de Ciências Biológicas, Departamento de Ciências da Vida e Museu Antropológico Diretor Pestana, em que se envolveram intensamente os alunos do curso de Ciências Biológicas ligados ao PET, além de estudantes e docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Agronomia, com coordenação geral da professora Dra. Mara Lisiane Tissot-Squalli. A exposição estará aberta à visitação no período de 22 de maio a 22 de junho, com visitas guiadas, oficinas, filmes e palestras. A abertura oficial acontece na terça-feira, 22, às 17h, na Sala de Exposições Temporárias do Museu.

Dentre os aspectos a serem abordados na exposição, estão informações botânicas sobre as plantas medicinais, indicações, contra indicações, forma de utilização e conhecimento popular; pesquisas científicas sobre plantas medicinais; a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos; substâncias bioativas naturais obtidas de outros seres vivos: além de informações de espécies animais peçonhentos, venenos animais, toxicologia, produção de soros e medicamentos. Confira a programação de palestras e oficinas a serem realizadas durante a exposição.