Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ participou da ação social que beneficiou o Lar Bom Abrigo, em Ijuí
A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec), suas incubadas, o Sebrae e a Iscas Tecnologias (Brasil e EUA) promoveram uma ação social em prol do Lar Bom Abrigo, em Ijuí. A campanha de páscoa “Sabor Solidário” arrecadou cerca de R$ 1.030,00 que foram usados para a compra de doces e materiais para higiene bucal. Durante o evento, os organizadores desenvolveram brincadeiras e ofereceram lanches e presentes. Além disso, foram doados R$ 393,80 a mais para colaborar com gastos cotidianos do Lar. Destacaram-se na ação os patrocinadores Zaffari Supermercados e Cotrijuí, responsáveis pela doação dos lanches, e a empresa Campeã Embalagens, que fez as doações das embalagens dos presentes.
De acordo com a Analista de Negócios da Criatec, Maria Odete Palharini, iniciativas como essa denotam objetivos sociais muito além dos financeiros. “O objetivo é despertar o espírito solidário das empresas e mostrar que, para além dos negócios, nos importamos com as pessoas e que precisamos fazer a nossa parte. Outro objetivo é proporcionar às crianças um momento de descontração e integração com outras pessoas da sociedade, fora de seu convívio comum” explica Maria Odete.
Os resultados da ação foram avaliados de forma positiva pelos organizadores. De acordo com Maria Odete Palharini, campanhas solidárias como essa são fundamentais tanto para o segmento empresarial quanto para as instituições que recebem a ajuda. “Acreditamos que as crianças que recebem doações deste tipo, tanto material, quanto sentimental, crescem e sentem-se valorizadas, e quem as realiza sente-se da mesma forma, pois além de tudo serve para uma reflexão interior”. Segundo ela, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec) pretende participar de mais ações solidárias como essa que beneficiou o Lar do Bom Abrigo, em maio deste ano, firmando parcerias e incentivando a colaboração da empresa com instituições sociais.
Lar Bom Abrigo - A instituição beneficiada presta atendimento a crianças e adolescentes do sexo feminino em regime de abrigo. Estas meninas são encaminhadas para a entidade através do Conselho Tutelar e Juizado da Infância e da Juventude. Além de participarem da escola secular e terem todo o atendimento que prevê o ECA, dentro do Lar, elas participam de atividades diversas, como a participação em um coral, em grupo de coreografias, orientações culinárias, aulas de informática, pintura em tecidos, tricô, crochê, atividades esportivas e religiosas. Atualmente, o Lar do Bom Abrigo atende a aproximadamente 42 meninas.