Curso de Serviço Social promove atividades comemorativas ao dia do Assistente Social - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Para marcar o dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, o curso de Serviço Social da UNIJUÍ realiza várias atividades durante o mês.

No dia 8, foi abordado o tema “Violência doméstica a partir de uma abordagem interdisciplinar”, primeiro com uma dramatização e, depois, com uma palestra organizada pelo assistente social e professor José Ferreira, seguida do debate da psicóloga e professora Kenia Freire.

 Na quarta feira, dia 9, a assistente social Taísa Boelter ministrou palestra com o tema Violência doméstica: o atendimento social às mulheres vítimas de violência.

 No dia 11 os acadêmicos e professores viajam para Porto Alegre e cumprem agenda de visitas em campos de intervenção de assistentes sociais na área da educação. Na seqüência, participam da programação do 6º Encontro Gaúcho de Assistentes Sociais em Porto Alegre promovido pelo Conselho Regional – CRESS 10ª região.

Para o dia 15 de maio a coordenação e o Centro Acadêmico promovem fórum e confraternização dos acadêmicos do Curso de Serviço Social e no dia 24 de maio participam da palestra “os novos contornos do conceito jurídico de família e o papel da jurisprudência na sua concretização” ministrada pelo promotor de justiça Ricardo Lazzarin, na Semana Acadêmica do Curso de Direito.

 A professora Solange Silva, coordenadora do Curso de Serviço Social, observa que a realização da IV semana de atividades comemorativas ao dia do assistente social consolida o empenho do Curso em organizar eventos anualmente nesta data. Ressalta que este ano o curso buscou contemplar uma programação a partir das demandas do debate regional sobre a temática da violência doméstica, que também tem sido problematizada na formação acadêmica a partir das disciplinas numa perspectiva interdisciplinar.

 “A partir das deliberações conjuntas da categoria, em âmbito nacional, com o tema “Serviço Social de olhos abertos para a Educação” o Curso vem buscando fortalecer as articulações acadêmicas, com profissionais, instituições organizativas e comunidade regional para pensar a formação do Serviço Social e o exercício profissional do assistente social na região”, afirma a professora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.