Seminário Internacional reúne pesquisadores de Educação Física - Unijuí

Seminário Internacional reúne pesquisadores de Educação Física

Debates giram em torno das práticas e do fazer pedagógico na Educação Física escolar e reúne representantes de instituições do Brasil e da Argentina
O IV Seminário Internacional sobre Práticas Inovadoras e Desinvestimento: Abandono Pedagógico na Educação Física Escolar, Rede Internacional de Investigação Pedagógica em Educação Física Escolar – REIPEFE, está sendo realizado na UNIJUÍ. O evento é coordenado pelo professor Fernando Jaime González e reúne pesquisadores da área da educação física de instituições do Brasil e da Argentina.

O evento reúne os membros de uma rede de pesquisa constituída por seis instituições de ensino superior, três no Brasil (UFES, UFPR, Unijuí) e três na Argentina (IPEF, ISEF e UNCo). Este ano também participa a UFSM, como convidada e parceira no financiamento do evento.

O Grupo de Pesquisa Paidotribas, que a UNIJUÍ faz parte, é co-fundador da rede e participou dos três seminários anteriores (Vitória/ES; La Pampa/Argentina; Córdoba/Argentina). “Neste ano este grupo ficou como responsável por sediar o evento que apresenta os relatórios das pesquisas desenvolvidas no ano de 2011 por cada um dos grupos e combinados os trabalhos conjuntos para a continuidade da rede. Também é importante mencionar que os líderes dos grupos de pesquisa participarão, na continuidade do seminário, do 8º Congresso de Cultura Corporal e Qualidade de vida (COMERCO), como ministrantes de minicursos”, comenta o professor González.

O evento prossegue até a quinta-feira, 24, quando inicia o 8º Comerco, que terá a participação de vários participantes do Semin