Curso de Capacitação na área Metal-Mecânica inicia suas aulas - Unijuí

Curso de Capacitação na área Metal-Mecânica inicia suas aulas

Aulas estão acontecendo, num primeiro momento, na Escola Estadual 25 de Julho, de Ijuí

Teve início na última sexta-feira, 28 de outubro, o Curso de Qualificação na área Metal-Mecânica direcionado a alunos deste setor, oriundos do município de Três Passos. Esse curso acontece como resultado de demanda de empresários do ramo e da Prefeitura Municipal de Três Passos.

O grande objetivo é garantir, a um grupo de estudantes que estão na eminência de ingressar no mercado de trabalho, qualificação na área Metal-Mecânica, bem como proporcionar o acesso ao conhecimento comportamental e prático deste setor. Outro objetivo é garantir a qualificação de mão de obra para futuros empresários e empreendedores que visualizam, em Três Passos e região, potencial para crescimento como empresa.

Num primeiro momento as aulas estão acontecendo junto à Escola Estadual 25 de Julho, em Ijuí, devendo ter prosseguimento junto ao Campus da UNIJUÍ em Panambi. No total, serão 280 horas de qualificação.

Participaram da aula inaugural o Pró-Reitor do Campus Três Passos, Jorge Thiesen, o Diretor da Escola 25 de Julho, Raimar Kuhn, o Professor Gil Eduardo Guimarães, do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da UNIJUÍ e coordenador do projeto, o Gerente da Unidade de Educação Continuada da UNIJUÍ, Giancarlo Bottega, além dos demais professores que irão compor o corpo de docentes deste curso.

As aulas acontecem semanalmente, nas sextas-feiras à noite e aos sábados, nos turnos na manhã e tarde.