Professor de Agronomia participa de curso na Alemanha - Unijuí

Professor de Agronomia participa de curso na Alemanha

Roberto Carbonera participa de curso sobre novas tecnologias para a região, com abordagem para as distintas realidades
O professor e coordenador do Curso de Agronomia da UNIJUÍ, Roberto Carbonera, vai participar do Curso Internacional de Verão na Alemanha. O curso será realizado pela Universidade de Kassel, na cidade de Witzenhausen de 06 a 16 de novembro.

O curso vai abordar o tema do desenvolvimento da engenharia e tecnologias agrícolas adaptadas às condições locais dos países de origem dos participantes. O curso será coordenado pelo Professor Oliver Hensel e terá a participação de 25 profissionais de diferentes países. Serão somente três brasileiros participantes do curso: oprofessor Roberto Carbonera; Carolina Bilibio, egressa do Curso de Agronomia da UNIJUI e outro brasileiro do Ceará. Os demais participantes são da Colômbia, Benin, China, Ìndia, Paquistão, Egito, Indonésia, Nigéria, Kênia, Sudão, Uganda, Nepal, Gana, Camarões, Zimbabue e Nepal. O curso será ministrado em Inglês.

Os custos de viagem, transporte, estadia e alimentação serão ressarcidos pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Para além do curso, durante os dias 17 e 18 será realizada uma visita à feira de máquinas agrícolas, Agritechnica 2011, que ocorre em Hanover, Alemanha.

Na avaliação de Carbonera, “a participação no curso será uma oportunidade para aproximar a UNIJUÍ com a Universidade de Kassel visando ampliar o intercâmbio acadêmico, técnico e científico, bem como possibilitar a discussão de novas tecnologias específicas para a região noroeste, dentro de suas distintas realidades, já que os dados foram enviados anteriormente e possibilitarão um diagnóstico e apontamento de alternativas dentro da realização do curso”, explica o professor.