Aluno de escolinha de futebol da UNIJUÍ jogará no Sport Club Internacional - Unijuí

Aluno de escolinha de futebol da UNIJUÍ jogará no Sport Club Internacional

Vagner Massaia, de 11 anos, treinou durante uma semana no time de Porto Alegre, e foi selecionado para atuar no time sub 11 do Internacional

O aluno da Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol, do Campus Santa Rosa, Vagner Massaia, foi selecionado pelo Sport Club Internacional para jogar em seu time sub 11. Vagner ficou uma semana em treinos em Porto Alegre, acompanhado de seu pai e do professor da escolinha, acadêmico do curso de Educação Física da UNIJUÍ Fernando Rodrigo Braz. Após a semana de treinos eles participou de uma avaliação e foi selecionado para integrar as categorias de base do Internacional.

Vagner, que está na 5ª série, deve encerrar o ano letivo e, em dezembro, ir para Porto Alegre, onde começa a jogar no Internacional. Ele será acompanhado por algum familiar. Enquanto isto, Vagner segue treinando na escolinha da Universidade. Os treinadores de Porto Alegre passaram uma série de atividades e treinos a serem passados pelo acadêmico Fernando, para preparar ainda mais Vagner para atuar em Porto Alegre. Neste sábado a Escolinha Desportiva UNIJUÍ irá disputar a Copa Botafogo, no município de Três de Maio.

Na semana passada, em Porto Alegre, ele também jogou um amistoso do Internacional contra o Guaíba. Também conheceu e posou para fotografias com jogadores do time principal do Internacional. Durante os treinos de Vagner, Fernando fez um estágio como treinador e preparador físico no time sub 13 do Inter. Ele destaca a experiência como uma ação muito importante: “fiquei impressionado com a estrutura física do clube e a quantidade de pessoas envolvidas nos treinamentos”.

A Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol tem o patrocínio da Coopermil, Lufer Universitário e Mundo da Construção. Os treinos ocorrem nos turnos da manhã e tarde, com alunos divididos nas categorias mirim (1998-1999); pré-mirim (2000-2001); e iniciação (2002-2003-2004). Hoje 60 crianças integram a escolinha, onde participam de forma gratuita das atividades. Mais informações e inscrições pelo fone 3511-5200.