Crianças receberam atenção especial na Casa UNIJUÍ - Unijuí

Crianças receberam atenção especial na Casa UNIJUÍ

Atividades especiais movimentaram a Casa da UNIJUÍ na terça e quarta-feira, com destaque para o público infantil
As crianças que passaram pela Casa UNIJUÍ, durante a Expo-Ijuí/Fenadi, na quarta-feira, 12 de outubro, receberam a atenção especial da equipe da UNIJUÍ pela comemoração do Dia da Criança. Além de receberem balões, pirulitos e cataventos, as crianças puderam participar de atividades desenvolvidas pelo Curso de Pedagogia, como pintura de rosto e outras brincadeiras.

O Dia da Criança motiva outra atividade, desenvolvida pela UNIJUÍ nesta quinta e sexta-feira, nos diversos Campi, visando homenagear os filhos dos docentes e colaboradores. A programação “Quero Ser Grande”, em sua quarta edição, tem como objetivo aproximar as crianças ao mundo de trabalho dos seus pais. No Campus Panambi, as atividades acontecem nesta quinta-feira, 13, e nos Campi Ijuí, Santa Rosa e Três Passos na sexta-feira, 14, com diversas atividades dirigidas ao público infantil.

Atividades na Casa UNIJUÍ

A Casa da UNIJUÍ, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, tem sido palco de diversas atrações desenvolvidas pela FIDENE/UNIJUÍ. O destaque é o Espaço Vestibular, organizado para que candidatos façam sua inscrição para o Vestibular Verão 2012, com um atrativo a mais: os candidatos que fizerem sua inscrição durante o período da ExpoIjuí (de 7 a 19 de outubro) e levar o comprovante até a Casa irão receber uma camiseta. A UNIJUÍ também está realizando sorteio de brindes para alunos e comunidade em geral. Na parte externa da casa, uma pirâmide está organizada, com atividades diversas envolvendo os cursos de graduação. Outro atrativo da Casa UNIJUÍ são jogos e projetos desenvolvidos pelos Cursos de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica, que têm promovido uma grande interação com o público visitante.

No domingo, 12, também se destacam a apresentação do Coral UNIJUÍ e as atividades desenvolvidas pela EFA, com a verificação de pressão arterial, na Casa UNIJUÍ, a oficina de origami, na Cabana, e a esquete do Grupo Mosaico, em homenagem às crianças. Já o Projeto Rádio na Escola, coordenado pela professora Vera Raddatz, do Curso de Comunicação Social, realizou atividade junto ao estande da 36ª Coordenadoria Regional de Educação.

EFA lança revista dos 10 anos de Educação Profissional

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA/FIDENE) organizou evento na noite de terça-feira, 11, para marcar o lançamento da revista dos 10 anos de Educação Profissional da EFA. Direção e docentes da EFA receberam convidados e representantes da imprensa, na Casa UNIJUÍ, para distribuir a revista, organizada pela Assessoria de Comunicação e equipe da escola. Também se destacou a apresentação de uma esquete com o Grupo Mosaico.

UNIJUÍ FM sorteia bicicleta

Para homenagear a criançada pelo seu dia, a Rádio UNIJUÍ FM organizou uma promoção especial, com o sorteio de uma bicicleta, além de outros brindes especiais. As crianças tiveram que fazer um desenho sobre o tema “O que eu mais gosto de ouvir no rádio”. Os ganhadores da promoção foram Betina Tolfo Zaltron (3 anos), que ganhou a bicicleta; Luana de Moura (4 anos), que ganhou um bicho de pelúcia; e Vinicius de Almeida Rosa (3 anos), Arthur Antunes da Silva (4 anos) e Pedro Costa, que ganharam camisetas da rádio. A entrega acontece nos próximos dias.