Docentes da UNIJUÍ recebem título de Cidadão Ijuiense concedido pela Câmara de Vereadores - Unijuí

Professores Elza Falkembach e Dinarte Belato estão dentre os agraciados com o título, entregue na noite de terça-feira
Os professores da UNIJUÍ Elza Falkembach e Dinarte Belato estão dentre os agraciados com o título de Cidadão Ijuiense, concedido pela Câmara de Vereadores de Ijuí e entregues durante cerimônia realizada na terça-feira, 11, na Casa do Produtor, do Parque de Exposições Wanderley Burmann, integrando a programação da Expo-Ijuí/Fenadi 2011. Também receberam o título os cidadãos ijuienses Carlos Rocha Thomaz, Loide Gaspary e Rodrigo Teixeira.

Na abertura da sessão, a Cia. Cadagy, da UNIJUÍ, fez uma apresentação e na sequência foram entregues os títulos. Os vereadores Gladimir Ribeiro da Silva, César Busnello e Marcos Barriquello falaram sobre a história dos homenageados e da honra dos Poderes Executivo e Legislativo em prestarem a homenagem aos cidadãos ijuienses. Também se manifestaram o Prefeito Municipal, Fioravante Ballin, e o Presidente da Câmara, vereador Tito Varaschini.

Homenageados

O professor Dinarte Belato nasceu em Maximiliano de Almeida/RS, e atua junto ao Departamento de Humanidades e Educação (DHE), da UNIJUÍ. Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (1967) e Mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1985).

Já a professora Elza Maria Fonseca Falkembach é natural de Três Corações, Minas Gerais, e é alocada ao Departamento de Humanidades e Educação (DHE), da UNIJUÍ, atuando como docente no Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências. Possui graduação em Ciências Domésticas pela Universidade Federal de Viçosa (1966), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1970) e doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Metodologia da Educação Popular, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, sistematização, educação popular, EJA, construção de sujeitos/subjetividade e cultura.