‘A Cultura da Violência e a Escola’ abre atividades da 2ª etapa do ENACED - Unijuí

‘A Cultura da Violência e a Escola’ abre atividades da 2ª etapa do ENACED

Palestra de abertura do evento, que ocorre no Campus Santa Rosa, integrou também a Aula Inaugural do Curso de Direito

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa abriu ontem as atividades do XIV Encontro Nacional de Educação – ENACED e Ciclo de Estudos da Pedagogia - 2ª Etapa. O evento dá continuidade as atividades iniciadas no primeiro semestre deste ano. A abertura, que teve palestra com o jornalista, professor e consultor em segurança pública e direitos humanos, Marcos Rolim, também integrou a Aula Inaugural do curso de Direito da UNIJUÍ.

Marcos Rolim falou sobre ‘A cultura da violência na escola’. O palestrante trouxe sua experiência no âmbito do Governo Federal, onde colabora com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. É membro fundador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instituto Brasileiro de Justiça Restaurativa. Integra, ainda, o Comitê Nacional de Combate à Tortura e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Ele já atuou como deputado estadual e federal. Seu currículo acadêmico apresenta mestrado em sociologia pela UFRGS, instituição onde realiza seu doutoramento. Marcos Rolim abordou também temas tratados em suas obras, sobre violência e humanidade.

O evento segue hoje, e encerra na sexta-feira. Na programação estão previstas 26 oficinas, distribuídas por salas de aula, mini-auditório e auditório central do Campus Santa Rosa. A programação completa pode ser conferida no site www.unijui.edu.br/eventos. Participam do evento 400 pessoas.