Psicologia da UNIJUÍ promove oficinas de escolha profissional - Unijuí

Psicologia da UNIJUÍ promove oficinas de escolha profissional

Projeto, que iniciou com palestras em escolas, se consolida e oferta oficinas para estudantes concluintes do Ensino Médio

O curso de Psicologia da UNIJUÍ organiza para o segundo semestre nos campi Ijuí e Santa Rosa oficinas de sensibilização para a escolha profissional. A ação faz parte do projeto de extensão ‘A Psicologia fala à comunidade escolar’, e tem como público-alvo estudantes de 3º ano do Ensino Médio de escolas da região Noroeste do Estado. O projeto é coordenado pelas professoras Ângela Schneider Drugg e Sônia Aparecida da Costa Fengler.

Dois grupos de professores e acadêmicos estão atuando no projeto: um grupo em Ijuí, outro em Santa Rosa. As atividades do projeto já iniciaram com palestras nas escolas, sobre os temas escolha profissional e bullying, mas serão intensificadas neste segundo semestre de 2011 com as oficinas nos campi da UNIJUÍ.

São 60 vagas em Ijuí mais 45 vagas em Santa Rosa. Cada estudante participará de oito oficinas, que ocorrem uma vez por semana, durante oito semanas. São três turmas de 15 alunos a cada dia de oficinas. Em Ijuí as oficinas ocorrem nos dias 5,12,19 e 26 de setembro e 3,10,17 e 24 de outubro. Em Santa Rosa as oficinas começam no dia 08 de setembro, e seguem nos dias 14, 21 e 28 do mesmo mês, com sequência nos dias 5, 13, 19 e 26 de outubro.

As inscrições devem ser realizadas pelas escolas. Em Ijuí, a inscrição, no valor de R$ 10, pode ser feita na Secretaria do Curso, com a secretaria Mary. Informações pelo fone 3332-0429. Em Santa Rosa as inscrições ocorrem na Central de Atendimento ao Aluno, com a Maidi. Informações pelo fone 3511-5241. O valor será utilizado para a compra de materiais para as oficinas.