Programa Acolhendo Docentes é realizado na UNIJUÍ - Unijuí

Programa Acolhendo Docentes é realizado na UNIJUÍ

Novos professores da Instituição foram recebidos pelas Vice-Reitoras Cátia Nehring e Evelise Berlezi

Os novos docentes da UNIJUÍ participaram na tarde de quarta-feira, 10, do programa “Acolhendo Docentes”, com o objetivo de estabelecer relação entre o trabalhador e a organização de trabalho, facilitando a inserção do novo professor à cultura institucional. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo institucional, as políticas de ensino de graduação da UNIJUÍ, as políticas para o ensino de pós-graduação, pesquisa e extensão da Universidade, o acesso ao portal do professor e ao Conecta e um momento de integração entre os docentes dos diferentes departamentos. Participaram da atividade a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring e a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi.

“A intenção do programa está centrada em dois focos principais: o ensino de graduação e a apresentação das possibilidades do fazer do docente nas áreas de pós-graduação, pesquisa e extensão. Primeiro se partiu de um resgate histórico da Instituição, sempre colocando neste presente, com os novos desafios e perspectivas. A ideia é mostrar a casa e as diretrizes das duas vice-reitorias”, explicou a Vice-Reitora Cátia Nehring.

O evento reuniu professores que estão entrando na Universidade, bem como os que passaram de horistas para efetivos nos diferentes departamentos da Instituição.