UNIJUÍ Campus Santa Rosa realiza 2ª etapa do Ciclo de Estudos da Pedagogia - Unijuí

UNIJUÍ Campus Santa Rosa realiza 2ª etapa do Ciclo de Estudos da Pedagogia

Palestra de abertura será ministrada pelo jornalista Marcos Rolim

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa sedia neste mês o Ciclo de Estudos da Pedagogia - 2ª Etapa. O evento dá continuidade as atividades iniciadas no primeiro semestre deste ano, no Encontro Nacional da Educação - ENACED e Ciclo de Estudos da Pedagogia. A 2ª etapa ocorre de 22 a 26 de agosto, no Campus da Universidade.

A grande atração do Ciclo é a palestra de abertura, com o jornalista Marcos Rolin, na noite do dia 22 de agosto. Ele abordará o tema ‘A cultura da violência na escola’. A palestra integra também a Aula Inaugural do Curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa.

Rolim é jornalista e consultor em segurança pública e direitos humanos. É professor da Cátedra de Direitos Humanos do Centro Universitário Metodista IPA, de Porto Alegre, diretor de comunicação do Tribunal de Contas do RS e consultor ad hoc da UNESCO, do PNUD, do UNICEF e do BID. No âmbito do Governo Federal, colabora com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. É membro fundador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instituto Brasileiro de Justiça Restaurativa. Integra, ainda, o Comitê Nacional de Combate à Tortura e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Ele já atuou como deputado estadual e federal. Seu currículo acadêmico apresenta mestrado em sociologia pela UFRGS, instituição onde realiza seu doutoramento. Marcos Rolim é autor de diversos livros sobre violência e humanidade.

A partir do dia 23 de agosto o evento oferta oficinas aos participantes. Nos quatro dias são um total de 26 oficinas, distribuídas por salas de aula, mini-auditório e auditório central do Campus Santa Rosa. A programação completa pode ser conferida no site www.unijui.edu.br/eventos. Além da participação dos 370 inscritos já na primeira etapa, a organização aceita novas inscrições para participar da palestra de abertura e oficinas. As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno, no valor de R$ 15, com direito a atestado de participação, de 20 horas.