Lançada a quinta edição da Tec-E-Inova - Unijuí

Lançada a quinta edição da Tec-E-Inova

Feira será desenvolvida de 22 a 25 de agosto, no Campus da UNIJUÍ, numa promoção da Universidade, Sindilojas, Prefeitura Municipal e Fecomércio

A quinta edição da Tec-E-Inova foi lançada na noite de terça-feira, no Chopp Ijuhy, durante evento organizado pelas entidades realizadoras da feira, que são a UNIJUÍ, Prefeitura Municipal, Sindilojas e Fecomércio. A feira de tecnologia, empreendedorismo e inovação será realizada no período de 22 a 25 de agosto, no Campus da UNIJUÍ, com uma programação baseada em palestras, seminários e mostra de oportunidades nestas três áreas que são referência para o evento.

Na cerimônia de lançamento, o Presidente desta edição, Rodrigo de Barros, destacou que a Tec-E-Inova terá como foco a integração entre as entidades realizadoras e as potencialidades locais. Por esta razão, foram definidos dias temáticos voltados às áreas das engenharias, saúde e gestão, que serão trabalhados por meio de palestras e oficinas que caracterizam todas as edições do evento.

Rodrigo de Barros acrescentou que o evento está ainda mais integrado a sua proposição inicial, com o destaque para as ideias referentes a tríade que é referência da Tec-E-Inova, ou seja, a Tecnologia, o Empreendedorismo e a Inovação. “Nós estamos trabalhando de uma maneira conjunta para enfatizar todas as potencialidades das áreas que formam a Tec-E-Inova e dar visibilidade a estas áreas, fazendo com que essas questões não sejam apenas discutidas, mas gerem resultados”.

Também se pronunciaram na cerimônia de lançamento o presidente do Sindilojas, Bruno Hass, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nilo Leal da Silva, que esteve representando o Poder Público Municipal, e o Vice-Reitor de Administração da UNIJUÍ, Laerde Gehrke. O Vice-Reitor reforçou o engajamento da Universidade nesta iniciativa, que tem como foco apresentar inovações que possam contribuir para o desenvolvimento da região.

Durante o evento, também foram apresentadas as peças publicitárias da feira, bem como a programação. A abertura oficial acontece na segunda-feira, 22 de agosto, às 19h45, quando serão conhecidos os vencedores do Prêmio Empreendedores 2011, além de show de abertura. A terça-feira, 23, será dedicada ao tema Construbusiness, com palestras e oficinas sobre resíduos industriais; projetos, planejamento e gestão; automação residencial, dentre outros. O Dia temático da Saúde e Qualidade de vida será no dia 24 de agosto, com programação que envolverá, durante o dia, profissionais dos três hospitais de Ijuí – Hospital de Caridade (HCI), Hospital da Unimed e Hospital Bom Pastor. Outro destaque deste dia será a palestra do Dr. Fernando Lucchese, cardiologista, às 19h45min, que abordará o tema “A Trilogia Corpo-Mente-Espírito para uma Vida Saudável”.

O Dia temático da Gestão Empreendedora será na quinta-feira, dia 25, com a realização do Fórum do Conselho Municipal de Ciência, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (COMCETI). À noite, será realizado o Ciclo de Estudos da Administração (Cidead), com a palestra “Democratizando o Comércio Eletrônico na América na América Latina”, a cargo de Flávia Marcon, E-commerce do site MercadoLivre.com, de São Paulo.