Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez dá início à competição - Unijuí

Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez dá início à competição

A primeira prova virtual já foi lançada para as 79 escolas participantes da 4ª edição da Gincana
A Gincana UNIJUÍ “Minha Escola é Dez” tem a participação de 79 escolas de toda a região de abrangência da Instituição. Na área de atuação do Campus Panambi 8 escolas estão inscritas, assim como na área de atuação do Campus Três Passos. A região do campus Santa Rosa conta com a participação de 27 escolas e na atuação do Campus Ijuí, 36 escolas participam da Gincana.

A competição teve início nesta semana, com a postagem da primeira prova virtual. As escolas já podem começar a planejar o projeto de cidadania e ação social, que neste ano tem como tema “Educação no Trânsito”. O tema foi escolhido após uma discussão sobre a importância da conscientização no trânsito, sendo que o público-alvo da gincana são alunos que logo farão sua carteira de habilitação. “A UNIJUÍ já está fazendo uma campanha interna de conscientização sobre o trânsito. Esperamos que com este trabalho, as 79 equipes inscritas na gincana possam contribuir para a melhoria no trânsito em suas cidades”, destacou o coordenador da Gincana, Éder Ocimar Schuinsekel.

A Gincana está em sua 4ª edição e terá provas virtuais, prova de redação, a realização de um simulado de conhecimentos, além do desenvolvimento do projeto de cidadania e ação social. Após a primeira etapa, com a soma dos pontos de cada prova, dezesseis escolas serão classificadas para a grande final, que acontecerá em setembro, no Profissional do Futuro, em Ijuí.

A escola vencedora da Gincana UNIJUÍ “Minha Escola é Dez” receberá um conjunto multimídia, e a equipe, um computador e uma viagem para Balneário Camboriú. A segunda colocada ganha um conjunto multimídia, para a escola e para a equipe um computador, além de um passeio regional. O terceiro lugar leva um computador para a escola e um jantar para a equipe. As equipes que conquistarem o quarto e o quinto lugar ganharão um jantar em um restaurante de sua cidade.

Para mais informações sobre a competição acesse http://www.unijui.edu.br/futuroaluno ou pelo fone 55 3332-0692.