Acadêmicas da UNIJUÍ disputam vaga em concurso por voto popular - Unijuí

Acadêmicas da UNIJUÍ disputam vaga em concurso por voto popular

Votação do ‘Primeira Pauta’, do Jornal Zero Hora, ocorre pela internet. Comunidade acadêmica pode votar nas alunas clicando aqui

As acadêmicas Michelle Tjäder e Júlia Krentkoski, do curso de Jornalismo da UNIJUÍ, estão na segunda fase do concurso ‘Primeira Pauta’, promovido pelo jornal Zero Hora. O concurso possibilitará ao vencedor acompanhar as etapas de uma grande reportagem, na redação do jornal.

Michelle e Júlia se inscreveram no concurso e apresentaram um texto dizendo o porquê escolheram a profissão jornalista. Ao serem classificadas para a segunda fase, tiveram a missão de elaborar uma reportagem destacando um projeto ambiental executado na cidade onde moram. Agora, os textos estão sendo avaliados pela redação da Zero Hora.

Enquanto os editores avaliam os textos, foi aberta uma votação na internet, por voto popular. A votação garante a vaga de um dos 10 classificados para a fase final do concurso. Outros quatro candidatos serão escolhidos pelos editores. A votação ocorre no link Primeira Pauta, no site www.zerohora.com.br/blogdoeditor, até o dia 22 de julho. Os textos produzidos pelos finalistas estão à disposição dos leitores no mesmo endereço. Os cinco classificados para a final participarão de uma entrevista com repórteres e editores e elaborarão um novo texto. A divulgação do vencedor, que terá a oportunidade de acompanhar uma grande reportagem, será em 14 de agosto.

Júlia Krentkoski tem 17 anos e está no 1º semestre do curso de Jornalismo. Ela conta que conheceu o "Primeira Pauta" neste semestre, quando assistiu a palestra de uma jornalista do Zero Hora na UNIJUÍ, e resolveu participar. Além da caloura, a formanda Michelle Tjäder, que tem 20 anos, já conhecia o Concurso desde a primeira edição, que ocorreu no ano passado. Como perdeu o prazo de inscrição, resolveu tentar este ano. Além das duas acadêmicas da UNIJUÍ, integram a lista dos 10 concorrentes às 5 vagas da final, estudantes de outras instituições do estado.