Viagem aos Estados Unidos foca na inovação e tecnologia - Unijuí

Viagem aos Estados Unidos foca na inovação e tecnologia

Evelise Berlezi e Martinho Kelm integram a comitiva da UNIJUÍ que participa de visitas técnicas e de congresso sobre inovação e tecnologia
A busca de capacitação de recursos humanos capazes de atuar no setor de inovação tecnológica por meio da universidade é o principal objetivo da viagem aos Estados Unidos que o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi e a gerente da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit), Sandra Albarello, irão iniciar no dia 6 de julho. O cronograma estende-se até o dia 17, quando está prevista a volta da comitiva.

A comitiva se juntará a representantes de outras oito instituições de ensino superior do Estado, que integram o projeto “Implantação de Redes de Núcleos de Inovação Tecnológicas de Universidades Gaúchas – NIT – RS, subsidiado pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). “Estaremos em uma viagem focada exclusivamente na tecnologia e na inovação, tendo como meta principal a capacitação de recursos humanos para atuar nestas áreas. A intenção é trazer fatos e ideias das discussões que possam ser transformados em políticas institucionais”, explica Evelise Berlezi.

De 11 a 14 de julho os representantes das universidades gaúchas estarão participando do IX Congresso Internacional da Triple Helix, na Universidade de Stanford, considerada modelo de produção de conhecimento, de inovação e de tecnologia. No mesmo local, no dia 15, ocorre uma visita técnica ao Office of Tecnology Licencing, em Stanford, que é voltado especialmente ao registro de propriedade intelectual. Outra visita técnica sobre o mesmo assunto acontece no dia 8 de julho, no Business Technology Center of Los Angeles.