UNIJUÍ propôs três temas para a Redação no Vestibular de Inverno - Unijuí

UNIJUÍ propôs três temas para a Redação no Vestibular de Inverno

Adultização da infância, volta aos bancos escolares aos 100 anos de idade e legalização da marcha da maconha foram os temas propostos

A adultização da infância, a história de uma senhora que voltou à escola aos 100 anos de idade e a legalidade da Marcha da Maconha foram os três temas propostos pela UNIJUÍ para a realização da prova de Redação do Vestibular Inverno, neste domingo, 03 de julho. Cerca de 600 inscritos realizaram a prova, aplicada nos Campi e Núcleos, bem como no Polo Ijuí e Unidades de Apoio de Educação a Distância. Para o Vestibular de Inverno, foram ofertadas 449 vagas na modalidade presencial, sendo 339 para cursos no Campus Ijuí; 83 no Campus Santa Rosa; 18 no Campus Panambi; e nove vagas no Campus Três Passos. Na modalidade a distância, a Universidade ofertou nove cursos.

Para o primeiro tema, sobre o tema adultização da infância, foi proposta a elaboração de um texto dissertativo, a partir do texto “Qual o significado de sutiãs com bojo para meninas de seis anos?, de Jorge Montardo, médico pediatra. No segundo texto, com o título “Mulher com 100 anos retorna à escola no Paraná” foi proposto aos candidatos a elaboração de uma carta à senhora Isolina, manifestando a opinião sobre a decisão dela de estudar aos 100 anos de idade e o que isto significa na sociedade atual. Quem optou pelo terceiro tema, com o texto “Por unanimidade, STF vota pela legalidade da Marcha da Maconha”, teve que emitir sua opinião, em um texto dissertativo, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal pela legalidade da realização de manifestos em prol da descriminalização de drogas.

A divulgação dos resultados ocorre na quarta-feira, 06 de julho, no Portal da UNIJUÍ, às 15h, e na imprensa regional. As matrículas devem ser realizadas entre os dias 07 e 12 de julho, conforme calendário entregue aos vestibulandos e divulgado no Portal.