UNIJUÍ inova em atendimento no Campus Santa Rosa - Unijuí

UNIJUÍ inova em atendimento no Campus Santa Rosa

Nova estrutura agiliza e qualifica o atendimento a acadêmicos, professores e comunidade externa

A partir desta semana acadêmicos, professores e comunidade de Santa Rosa e região terão nova logística de atendimento na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. A estrutura foi reformulada pela Coordenadoria Financeira e Vice-Reitoria de Graduação da Universidade. Três setores: Núcleo Acadêmico, Central de Atendimento ao Aluno e Tesouraria passam e se concentrar em uma única estrutura: a Central de Atendimento ao Aluno.

A mudança é uma evolução dos processos de atendimento, segundo o gerente da Coordenadoria Financeira, Roberto Büron. A coordenadora da Central de Atendimento ao Aluno do Campus Santa Rosa, Stefani Kreutz, diz que a nova estrutura permite um trabalho em equipe de forma qualificada, com empenho, interesse e qualificação.

Alunos, professores e comunidade externa que chegarem à Central de Atendimento ao Aluno da UNIJUÍ Campus Santa Rosa devem retirar uma senha e aguardar atendimento. Uma equipe de cinco assistentes educacionais fará os encaminhamentos entre serviços acadêmicos, bolsas, créditos e pagamentos. Atendimentos específicos com as coordenações de curso serão encaminhados aos secretários de curso, em outros cinco guichês de atendimento. Os professores seguem com atendimento direto no Núcleo Acadêmico. O sistema de senhas para atendimento terá, em breve, sistema digital.

Um ato marcou o início das atividades, na tarde desta segunda-feira, no Campus Santa Rosa. O Pró-Reitor do Campus, professor Pedro Büttenbender, destacou o trabalho integrado dos diversos setores da Universidade na busca da excelência no atendimento e ensino.

A Reitora em exercício, professora Cátia Nehring, destaca que além da estrutura física, a mudança é para as pessoas: “a central de atendimento será a porta de entrada dos públicos na UNIJUÍ, e queremos ter este contato com qualidade, compromisso e trabalho em equipe”. A Vice-Reitora destacou o fluxo de informações entre a equipe como fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos. O Vice-Reitor de Administração da UNIJUÍ, Laerde Gehrke, também esteve presente no ato. Os assistentes educacionais passaram por capacitações e seguirão com a qualificação no decorrer do segundo semestre.