Acadêmicos de Direito realizam viagem de estudos - Unijuí

Acadêmicos de Direito realizam viagem de estudos

Alunos conheceram o Instituto Psiquiátrico Forense e o Tribunal de Justiça em Porto Alegre

Acadêmicos do Curso de Direito da UNIJUÍ, dos Campi Ijuí e Santa Rosa, realizaram recentemente uma viagem de estudos a Porto Alegre, com o objetivo de visitar órgãos e instituições da área jurídica. O grupo de alunos, acompanhado pela professora Lisiane Wickert, do componente curricular de Prática Jurídica Civil I, visitaram o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e o Tribunal de Justiça, onde puderam assistir a diversas sessões de julgamento deste órgão do Poder Judiciário, nas mais variadas áreas de conhecimento do Direito, presenciando julgamentos relevantes.

“O Curso de Direito se preocupa em oferecer atividades diferenciadas aos seus alunos constantemente, e por esta razão, vem proporcionando espaços de vivências extra-classe. Nesse sentido, o componente curricular de Prática Jurídica tem por finalidade propiciar atividades aos alunos para a interação entre a teoria vista em sala de aula e a prática que será vivenciada mais tarde na experiência profissional do operador do Direito”, destaca a professora, acrescentando que, para o próximo semestre, está sendo organizada uma nova viagem de estudos a Brasília.