UNIJUÍ estrutura Unidade de Educação Continuada - Unijuí

UNIJUÍ estrutura Unidade de Educação Continuada

Nova unidade irá coordenar ações estratégicas voltadas ao fortalecimento da Pós-Graduação e da Extensão

Em evento realizado na tarde de quarta-feira, no Salão Azul do Campus Ijuí, a UNIJUÍ apresentou aos veículos de imprensa e aos gestores da Universidade a estrutura da Unidade de Educação Continuada. Estruturada neste primeiro semestre de 2011, e vinculada à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, a Unidade tem por objetivos fomentar, analisar, viabilizar e consolidar ações e cursos nas áreas da extensão e da pós-graduação.

Conforme destaca o Gerente da Unidade de Educação Continuada, Giancarlo Bottega, a Pós-Graduação tem se apresentado como forte diferencial em universidades regionais e comunitárias. “Isso acontece pelo motivo de que a Pós representa uma possível continuação para os recém formados no que tange a qualificação focada, e também pelo fato de que ela também é sinônimo direto de pesquisa, tecnologia e inovação”.

A Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ, professora Evelise Moraes Berlezi, destacou a tradição da Universidade no que se refere à qualidade do ensino e a infra-estrutura diferenciada, fatores que contribuíram para a implantação de uma unidade voltada ao fortalecimento da Pós-Graduação e da Extensão.

A Educação Continuada da UNIJUÍ oferecerá, como modalidades de cursos, a Extensão, Certificação Adicional, Aperfeiçoamento, Especialização/MBA e Residência. A estrutura da Unidade está localizada no prédio A, do Campus Ijuí, onde funcionava a antiga Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação. Os telefones da Unidade são o 3332.0553, 3332.0503 e 3332.0349.