Evento da UNIJUÍ FM contou com exposição e venda de LPs, fitas cassete, revistas, instrumentos, camisetas e rádios antigos, além de apresentações musicais |
Quem passou pelo centro da cidade pode conferir diferentes itens relacionados ao mundo da música, como as guitarras e contrabaixos produzidos pelo luthier Luciano Schultz, ou as centenas de LPs e camisetas de banda à venda pelo ex-colecionador Julio Barriquelo. Camisetas com estampas de bandas também foram a atração da banca de Carlos Alberto Grudca. Em outro espaço, o colecionador Jairo Person mostrou seu acervo de discos e fitas cassete sobre música eletrônica além de revistas antigas sobre música. Rádios antigos e uma coleção de LPs da banda ijuiense Os Futuristas foram expostas por Pedro Dilkin. Também exibiu e negociou algumas de suas relíquias em vinil o colecionador Antonio Gilberto de Lima, o Tito.
Além de tudo isso, a tarde ainda abriu espaço para apresentações musicais. A banda Os Caras abriu a programação com um repertório de sucessos da Creedence e dos Beatles. O Coral da UNIJUÍ também fez apresentações de canto e algumas parcerias com a banda Os Caras. Em seguida, o Rockijui.com deu sequência aos shows no espaço Palco Livre, onde apresentaram-se as bandas Excellence e Decoders.
O Brique do Som ainda contou com a parceria da ervateira Seiva Pura, que forneceu erva-mate e água quente. A 106.9 fez sorteio de brindes e a transmissão de toda a programação. Para o diretor da UNIJUÍ FM, Elano Beckmann, o Brique do Som superou as expectativas. “Reunimos centenas de pessoas de várias faixas etárias com um interesse em comum, a música. Os objetivos foram atingidos: comemoramos nosso aniversário e reforçamos a marca UNIJUÍ FM”.