UNIJUÍ integra encontro de instituições de ensino superior - Unijuí

UNIJUÍ integra encontro de instituições de ensino superior

A UNIJUÍ participou na manhã desta sexta-feira de um encontro entre instituições de ensino superior da região Noroeste. O evento ocorreu no auditório da Acisap, em Santa Rosa, e reuniu também representantes da Fema, Setrem e Fahor. O objetivo foi debater o futuro das instituições diante de um novo cenário no mercado da educação. O avanço das instituições federias pelo interior do Estado, mantidas com recursos públicos, têm preocupado as instituições locais.

No encontro, organizado pelo Gabinete do deputado federal Osmar Terra, ocorreu palestra com representantes da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, Elizabeth Guedes e Elizabete Vargas. Elas contaram a experiência da universidade ao integrar a rede Universidades Internacionais Laureate, que integra universidades privadas para sua manutenção diante ao novo cenário de mercado. Ela destacou que as instituições que integram a rede compartilham cases de sucesso, para que possam ser aplicados nas demais: “é uma forma destas instituições se manterem em um novo mercado, mais competitivo e com menos demanda”, conta Guedes.

No evento foi destacado que cada região deve estar atenta às suas peculiaridades regionais, e procurar através da troca de experiência das instituições formas para reconquistar fatias do mercado. A Reitoria da UNIJUÍ e a Pró-reitoria do Campus Santa Rosa foram representadas no evento pelo professor do curso de Administração da UNIJUÍ Marcelo Blume.