Aluno da 1ª turma do Curso de Administração recebe homenagem - Unijuí

Aluno da 1ª turma do Curso de Administração recebe homenagem

O egresso da UNIJUÍ Clementino Dotti, que se formou na primeira turma de Administração de Empresas, em 1974, recebeu uma homenagem da coordenação do curso na última quarta-feira, 10. O frei Clemente Dotti, como é conhecido no meio sacerdotal, foi um dos quatro primeiros formandos do curso. “Eu assumi o desafio de ser frei, mas sem desvincular com as atividades empresariais, posso dizer que muita coisa mudou, as nomenclaturas, as disciplinas, mas uma das coisas que não mudou foi a regra de três”, brincou.

Ele lembrou em sua fala que iniciou seus estudos por insistência de Mario Osorio Marques, o Frei Matias. Na oportunidade, revelou que Marques o convidou, depois da formatura, para colaborar na direção do curso de Administração, entretanto, ele optou por seguir unicamente sua carreira capuchinha, o que não o fez abandonar a formação administrativa, já que em Caxias do Sul ele administra a Editora São Miguel e um complexo em comunicação, que iniciou com 23 funcionários e hoje conta com 220.

O frei Clemente Dotti está na cidade para comemorar os 50 anos de sacerdócio e aproveitando a oportunidade a coordenação do Curso de Administração decidiu o homenagear dentro das comemorações dos 40 anos de início do curso na Instituição.