Pró-Vôlei realiza curso de capacitação - Unijuí

Pró-Vôlei realiza curso de capacitação

No último sábado, dia 07, foi realizado no Centro de Treinamento e Vivências Cadagy, na Sede Acadêmica da Unijuí, a primeira etapa do curso de capacitação promovido pelo projeto Ijuí Pró-Vôlei. A atividade aconteceu das 14h às 18h e reuniu 18 acadêmicos do Curso de Educação Física da Unijuí

As atividades teórico-práticas ministradas pela Coordenadora Pedagógica do Projeto, professora Márcia Michael, visam capacitar os acadêmicos do 1° semestre a trabalhar com o mini-voleibol.

O representante da UNIJUÍ e também coordenador pedagógico do Projeto, professor Mauro Bertollo, explica que o curso objetiva capacitar os alunos para atuar no projeto mesmo sem ter passado pelos componentes curriculares básicos do esporte.

Mauro também salienta que o conhecimento adquirido faz diferença na formação do sujeito e que a metodologia trabalhada pode ser aplicada às aulas de Educação Física em escolas.

A atividade de capacitação tem um total de 20 horas e acontece em quatro momentos. As próximas etapas acontecem nos dias 14 e 28 de maio e em junho, com data a ser definida.