Com o objetivo de mostrar tecnologias relacionadas ao cultivo da batata-doce e da mandioca, o Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR) da Unijuí recebe, na próxima terça-feira, 18, Dia de Campo. O encontro objetiva o estudo das hortaliças, abrangendo a produção de mudas, cultivo e aproveitamento na alimentação, sistemas de manejo, processamento e agroindustrialização. O evento receberá produtores rurais, estudantes de graduação e também o público em geral.
O Dia de Campo de Batata-doce e Mandioca terá início às 13h. Logo após terá início a visitação nas diferentes estações de trabalho. Os temas abordados serão: Viveiros de produção de mudas de batata-doce na região Noroeste do Rio Grande do Sul; Aproveitamento de batata-doce e da mandioca na alimentação; Sistemas de cultivo e manejo da batata-doce e da mandioca; e Pós-colheita, processamento e agroindustrialização da mandioca e da batata-doce.
A iniciativa será realizada em conjunto pela Unijuí, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura de Augusto Pestana e Prefeitura de Ijuí.