Alunos aprendem conceitos na prática em Feira do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias - Unijuí

Mais de 500 alunos de 39 escolas participaram, em Pinhal, na última quinta-feira, dia 04, da mostra do Projeto Feira Extensão em Ação, parceira entre Unijuí e Grupo Creluz, iniciando as atividades do Programa Educacional Ligado nas Escolas em 2019, do Grupo.

Segundo a professora do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) da Unijuí, Caroline Raduns, uma das organizadoras da atividade, a parceria tem o objetivo de levar para a região de atuação da Creluz, atividades dos Projetos de Extensão do Departamento. “Visa aproximar os conceitos em uma exposição interativa, prática”, complementa. Participaram da atividade os Projetos “Física Para Todos”, “Feira de Matemática”, “MathGo”, “Energia Amiga” e “Rompendo Barreiras”.

“Pudemos ver, na prática, os conceitos trabalhados em sala de aula. Isso é muito importante e a experiência foi ótima ”, salientou a professora Josiane Manfio, da Escola Municipal 30 de Novembro, de Jaboticaba. Os estudantes também aprovaram e ficaram entusiasmados com os projetos: “a gente teve bastante ideias que podem ser usadas nas nossas feiras de ciências com os Projetos”, observou Andrele Frozzi, estudante de Pinhal.

Confira, em vídeo do grupo Creluz, como foram as atividades

Texto: com informações do Grupo Creluz.