|
A UNIJUÍ, por meio da Agência de Inovação e Tecnologia e Incubadora de Economia Solidária, realizou no dia 24 de maio uma formação para o grupo de mulheres costureiras e artesãs que fazem parte do projeto “Mãos que Produzem”, de Panambi.
A formação com o tema “Economia Solidária - unindo forças e aumentando oportunidades” faz parte do cronograma do novo ciclo de formação para os empreendimentos econômicos solidários incubados e para grupos associativos que estão recebendo assessoria da Agit/Itecsol.
A formação foi ministrada pelo gerente da AGIT, Luis Juliani. O encontro proporcionou debates sobre a importância da Economia Solidária para os grupos associativos, da participação, as diferenças entre cooperar e competir, a necessidade de ter confiança na equipe, conhecimento, atitude e habilidade e saber gerenciar os conflitos. Além das mulheres costureiras e artesãs participaram do evento o Pró-Reitor do Campus Panambi e um dos articuladores da Economia Solidária, prof. Nelson José Thesing, a coordenadora da CRIATEC-Panambi, Fabiani Shemmer, a Coordenadora da ITECSOL, Elizandra Pinheiro da Silva, e a Coordenadora do CRAS de Panambi, Taciana Klever.
As atividades da ITECSOL com o grupo Mãos que Produzem iniciaram no ano de 2014. O processo de organização, elaboração de documentos, registros contábeis, materiais visuais e realização de feiras foi coordenado pela ITECSOL com assessoria dos docentes que integram o projeto de extensão da Incubadora.