Cidadania para Todos retoma as atividades na Escola Estadual Chico Mendes - Unijuí

Cidadania para Todos retoma as atividades na Escola Estadual Chico Mendes

A coordenadora do Projeto de Extensão Cidadania para Todos, Ester Hauser, e equipe, realizaram no dia 21 de março, à noite, a primeira atividade dentro da programação prevista para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes, modalidade EJA, para o primeiro semestre deste ano.

O tema deste primeiro momento foi “ Gênero e Direitos Humanos”, quando os alunos e professores, organizados num grande círculo, se apresentaram de forma espontânea, falando das suas virtudes, expectativas, anseios, família, direitos e projetos de vida.

O público participante também preencheu um questionário com questões relacionadas ao tema, que servirá como ponto de partida para os próximos encontros, pois segundo a professora Ester Hauser, o projeto visa trazer para a escola os temas que condizem com a realidade destes alunos, sobretudo, que despertem o interesse por determinado assunto, através desta pesquisa.

Para a Coordenadora da Escola/EJA, professora Regina Martini, é muito gratificante poder contar com a parceria da UNIJUÍ junto à escola, a partir dos projetos que retratam temas e pesquisas que contribuem para a conscientização do papel de cada cidadão na sociedade e vislumbrarmos, a partir da educação, um mundo melhor para todos.