Programa tem o objetivo de criar uma casa sede da economia solidária.
Na segunda-feira, uma reunião entre a Agência de Inovação Tecnológica (AGIT) da UNIJUÍ e a prefeitura de Ijuí, teve como objetivo estabelecer uma parceria para atividades de economia solidária.
Participaram do encontro o prefeito Fioravante Ballin, o gerente da AGIT Luis Juliani, o professor pesquisador da ITECSOL Enio Waldir da Silva, a secretária interina de governo, Leila de Carvalho Reis e o agente de Desenvolvimento, Mauro Sérgio, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O programa tem o objetivo de criar uma casa sede da economia solidária, que possa contemplar empresas de microcrédito, com espaço para agricultura familiar, artesanato, catadores, costureiras, bem como o fortalecimento do Projeto Conviver e outras ações que já estão sendo realizadas.
Na oportunidade, foi demonstrado o interesse na constituição de uma cooperativa de reciclagem que contemple as empresas da região. Com o apoio das secretarias do Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, o Executivo pode vir a oferecer um pavilhão na área urbana da cidade, para armazenagem, comercialização e acessibilidade dos recicladores.
Segundo Ballin, uma nova reunião com as secretarias será realizada na primeira quinzena do mês de agosto, para firmar a parceria e discutir as demandas do projeto.