APL Agroindústrias, da região Celeiro, realiza seminário com a definição de estratégias e ações para o desenvolvimento.
O Arranjo Produtivo Local (APL) Agroindústria Familiar, da Região Celeiro, que integra a política industrial do estado do Rio Grande do Sul coordenada pela AGDI, com o incentivo ao desenvolvimento das regiões, realizou na última sexta-feira do mês de maio, na UNIJUI Câmpus Três passos, o seminário para a definição das estratégias e ações. O encontro contou com a participação da equipe de gestão e governança do APL, com entidades da região, empresários e produtores. Coordenado pela equipe de professores da UNIJUI e liderada pelo professor Dilson Trennephol.
O Evento contou com a presença da Pró-Reitoria da UNIJUI Câmpus Três Passos, representantes da AGDI e integrantes do Núcleo de Extensão produtiva e Inovação, que atende a região Celeiro.
Na oportunidade foram apresentados seis programas, organizados em 21 ações propostas, onde houveram várias manifestações e contribuições para a qualificação do plano estratégico do APL. Ao final as proposições foram aprovadas, que canalizam as prioridades para a cadeia do Leite.
A partir das prioridades definidas pelo seminário, o Núcleo de Extensão Produtiva estará priorizando ações de capacitação e de atendimento direto dos empreendimentos que integram o APL, com ênfase a atuação dos Extensionistas Manuela Hermes e Joarez Sausen. A agenda terá um destaque especial para a realização de atividades em cada um dos municípios e workshops microrregionais sobre temas para a capacitação das agroindústrias.