CRIATEC realiza incubação de mais uma empresa no Câmpus Santa Rosa - Unijuí

CRIATEC realiza incubação de mais uma empresa no Câmpus Santa Rosa

Revista voltada para o agronegócio da Agência Plural foi apresentada para banca da UNIJUÍ.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (CRIATEC) da UNIJUÍ, Câmpus Santa Rosa, realizou na tarde de terça-feira (2), a banca de avaliação para a incubação da Agência Plural. Na oportunidade participaram da banca o Pró-reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, Coordenador do Curso de Administração, professor Luciano Zamberlan e o Extensionista do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), Valmir Pudell.

A banca avaliou o projeto de viabilização do produto da Agência Plural que será lançado no mês de julho, uma revista mensal voltada para o agronegócio que terá informações relevantes a sua atividade econômica e que irá contribuir com sua evolução, Cultura Agro.

Segundo o Diretor de Marketing e Comunicação da Agência Plural, Márcio Klein foi realizado um estudo, através de pesquisas de mercado referente a viabilização da revista. “A ideia surgiu através de uma demanda que recebemos de um cliente e a partir disso fomos em busca de mais informações dessa área e descobrimos que temos um déficit nessa área na região e começamos a trabalhar com a proposta de uma revista mensal, voltada para o agronegócio, inicialmente com 24 páginas e de distribuição gratuita para os agricultores da região”.

O diferencial da revista Cultura Agro será a distribuição gratuita ao público leitor, através de parceria realizada para circulação e fomento de conteúdo com EMATER/RS, Sindicatos Rurais da Fronteira Noroeste, Cooperativas do setor Leiteiro e de Grãos, e Engenheiros Agrônomos. As informações serão produzidas com base nos interesses do produtor. A revista teve seu pré-lançamento durante a 20ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja) e terá uma tiragem inicial de 15 mil exemplares.

De acordo com o Analista de Negócios da CRIATEC, Jair dos Santos, a revista será de suma importância para os produtores rurais da Fronteira Noroeste do RS e seus fornecedores. “A revista irá contribuir para o desenvolvimento das pequenas propriedades rurais da região, através da fomentação de informações e soluções propostas pela revista Cultura Agro”.

A Agência Plural tem como objetivo ofertar ao mercado soluções criativas, inovadoras e de qualidade em marketing e comunicação, buscando a satisfação do cliente agregando valor na construção de marcas e produtos superando expectativas. A empresa trabalha com editoração e publicação, comunicação digital, comercialização de mídias e publicidade e progaganda.

Sobre a CRIATEC

A CRIATEC que tem como missão alavancar o empreendedorismo e a inovação na área de atuação da UNIJUI. Se caracteriza por ser uma incubadora de empresas mista, que recebe empreendimentos cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas e na qual a tecnologia representa alto valor agregado. A CRIATEC poderá abrigar empresas ligadas aos setores tradicionais da economia, as quais detêm tecnologia largamente difundida e queiram agregar valor aos seus produtos, processos ou serviços por meio de um incremento no nível tecnológico.

A incubadora oferece as empresas, espaços a custos compatíveis com o novo negócio, salas de reunião, sistema de telefonia, fax, internet e fotocópia, além de serviços administrativos compartilhados e de limpeza. Também proporciona assistência de negócios através de consultorias técnicas especializadas, apoio na realização e participação de eventos, consultoria nas áreas contábil, administrativa e gerencial, além de uso regulamentado dos laboratórios de ensino e pesquisa existentes na universidade.

Mais informações sobre a CRIATEC podem ser obtidas no telefone 3511-5260, através do analista de negócios Jair dos Santos, pelo email, jair@unijui.edu.br, ou pelo site: http://www.projetos.unijui.edu.br/incubadora/index.php?i=home