Criatec e Peiex promovem capacitação em Marketing Internacional e de Serviços - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

 

Na última sexta-feira, 23 de maio, foi realizada a Capacitação em Estratégias de Marketing com ênfase em Marketing Internacional na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec).

Ministrada pela Doutora em Administração e Professora da UNIJUÍ, Lurdes Marlene Seide Froemming, a capacitação teve por objetivo trazer a compreensão e o entendimento acerca dos temas Marketing Estratégico, Vantagem Competitiva, Empresas Proativas orientadas ao Marketing Internacional e de Serviços. A atividade foi desenvolvida em parceria com o Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX).

Para Lurdes Froemming, é crucial conhecer o ambiente (macro e micro) para qualquer tipo de negócio, especialmente no que tange as constantes mudanças nos cenários nacional e internacional, uma vez que antecipar-se a estas mudanças diferencia as empresas que se destacam e de fato obtém o sucesso daquelas que apenas sobrevivem em meio à concorrência. Neste âmbito as empresas que assumem a postura de proatividade são as que possuem maiores chances de se firmar no mercado. Para facilitar o entendimento da importância desta postura, Lurdes apresentou um quadro comparativo sobre as atitudes de uma empresa Reativa e uma empresa Proativa e apresentou oito características desejáveis ao perfil proativo de mercado.

“Para expandir os negócios para o exterior é importante realizar um estudo de mercado, explorar o local, conhecer o ambiente (cultura, crenças e ritos), firmar parcerias e definir quem serão seus fornecedores e consumidores”, disse João Carlos Winter, reforçando conceitos de Marketing Internacional abordados por Lurdes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.