Exposição fotográfica "Por onde andei" pode ser conferida na Sala Java Bonamigo - Unijuí

Exposição fotográfica "Por onde andei" pode ser conferida na Sala Java Bonamigo

A exposição fotográfica “Por onde andei”, do aluno de Comunicação Social, Fabio da Costa Petry, foi aberta na noite de terça-feira, 6, na Sala de Exposições Java Bonamigo. A mostra conta com a orientação da professora Silvia Frantz.

A exposição, segundo Petry, surgiu da ideia de participar de um concurso fotográfico, porém, não conseguiu finalizar o trabalho no prazo estipulado. As fotos foram mantidas guardadas. “O objetivo inicial era realizar um ensaio em preto e branco com granulação e contraste, inspirados na obra de Sebastião Salgado”, afirmou o estudante de Publicidade e Propaganda.

Dos nove trabalhos inscritos no edital público da sala Java Bonamigo, três foram selecionados, incluindo o projeto de Fabio.  As primeiras fotografias começaram a ser produzidas em junho do ano passado. “O enfoque das fotos são locais, pontos turísticos, por onde sempre passamos, mas, que nos esquecemos da sua importância. O objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre o tempo, sobre como passamos praticamente todo dia por eles sem notar”, destaca Petry.

Nas produções fotográficas do artista, que pela primeira vez expôs o seu trabalho, foram registrados vários pontos importantes da cidade de Santo Ângelo como a estação ferroviária, a catedral e o chafariz da Praça Pinheiro Machado. Os lugares visitados tiveram relação direta com o dia a dia do artista. A exposição pode ser conferida até o dia 04 de junho.