Estudo realizado em parceria entre a UNIJUÍ, por meio do Programa de Extensão em Gestão de Varejo (PROGEV/DACEC) e Sindilojas de Ijuí, revelam um otimismo de empresários da cidade quanto aos seus negócios. Os dados apontam para um percentual positivo em relação a visão dos empresários para o momento atual e também para os próximos seis meses.
Os resultados, a partir de uma amostra de 26 empresas do setor varejista de Ijuí, pesquisadas no mês de outubro de 2013, indica que 50% acreditam na melhora da sua empresa, e 31% que a situação é estável. Já em relação as condições atuais do setor de atividade 38% apontam como estável, 27% que melhora e 36% entende que as condições atuais tendem a piorar.
Quando questionados em relação as expectativas para os próximos seis meses, o resultado aponta para 36% de estabilidade, 36% de melhora e 24% de melhora acentuada. Já em relação ao setor de atividade, a maioria, 48%, acredita na estabilidade no setor de atividade.
Em relação aos setores de atividades do varejo, o maior número de empresas pesquisadas é do setor de tecidos, vestuário e calçados; móveis e eletroeletrônicos; supermercados e mercados; e ótica, relojoaria e bijuteria.
|