Os acadêmicos do curso de Design da UNIJUÍ, Alessandro Zangirolami dos Santos e Marcel Megier Meller, apresentaram ao Executivo Municipal uma proposta diferenciada para identificação nos trevos de acesso ao município e de mobiliário urbano.
Em estágio curricular desenvolvido junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), os universitários construíram o projeto para nova identificação do município, destacando referência ao movimento étnico; bem como novos bancos e lixeiras públicas em madeira plástica, visando motivar uma melhor destinação ao material reciclável recolhido na coleta de resíduos.
O prefeito Fioravante Ballin parabenizou a iniciativa e a vinculação do projeto com o movimento étnico. O prefeito destacou a importância da integração do movimento cultural, étnico e turístico para motivar maior visibilidade do município e sua composição histórica.
Durante o encontro, também estavam presentes os secretários de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito Ubiratan Erthal e Cultura, Desporto e Turismo Sérgio Corrêa.