A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec), de Panambi, realizou banca no dia 1º de agosto, para seleção de projetos no Programa de Incubação da Universidade. O projeto tem apoio da Associação Comercial e Industrial e Prefeitura de Panambi.
As novas empresas passarão a integrar o espaço da Incubadora, implantada em 2012. Foram aprovados dois projetos, o primeiro da empresa Elohim Inovação em Termoplásticos, e o segundo da Bioproger Indústria Processadora de Biomassa.
A analista de negócios da Criatec Panambi, Liane Weiler, explica que os critérios de avaliação para a seleção destas empresas foram a viabilidade do empreendimento proposto, do ponto de vista financeiro e mercadológico; a capacidade empresarial; as estratégias de negócio; o potencial empreendedor; o grau de inovação; e a possibilidade de interação com as áreas de conhecimento da UNIJUÍ.
As empresas selecionadas devem encaminhar a documentação para instalação na Incubadora. A Criatec oferece aos incubados as instalações físicas, consultorias nas áreas jurídica, financeira, mercadológica e administrativa, além de acompanhamento e orientação para participação coletiva em feiras, rodadas de negócios e missões comerciais.