Projeto do curso de Pedagogia realiza primeiras atividades - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A primeira atividade do projeto Pedagogia diferenciada reserva étnica foi realizada no centro da cidade de Salto Jacuí.

Mais de 60 pessoas participaram do evento incluindo membros da Associação Raiz Indígena, representantes da Funasa e Funai Regional, acadêmicos e professores do curso de Pedagogia da Unijuí, imprensa local, além de autoridades municipais. Durante o evento houve a apresentação do projeto e a exibição do Documentário Filhos deste Solo, que retrata a cultura indígena no Brasil. Foi realizada também a entrega de três máquinas de costura para a associação, bem como o cadastramento de 23 inscritos que farão o curso de corte e costura gratuitamente. A próxima atividade do projeto será no dia 05 de maio, data em que deverá ocorrer a definição da marca da grife, o início da capacitação para as costureiras e orientações sobre economia solidária.

Para a professora Armgard Lutz, coordenadora do projeto, o evento foi um forte indicador do envolvimento da comunidade e dos parceiros conquistados até o momento. “O desafio é manter o grupo entusiasmado até o final do projeto a fim de conquistarmos os resultados esperados e gerar a sustentabilidade do grupo e de das suas culturas”.

O projeto Pedagogia Diferenciada- Reserva Étnica da Unijuí tem como objetivo proporcionar geração de negócio, renda, trabalho e sustentabilidade para índios e quilombolas da Associação Raiz Indígena de Salto do Jacuí. As atividades contam com o apoio do Instituto HSBC, Fundação Getúlio Vargas e Equipe Brazil Foundation.


 


 


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.