Evento realizado na manhã de domingo contou com a presença de um excelente público de empresários e lideranças locais
Pelo segundo ano consecutivo a Incubadora de Empresas da Unijuí e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município promoveram o Café Tecnológico durante a Fenii. O evento, que aconteceu no domingo,29, reuniu os empresários locais e as empresas incubadas, além de promover a homenagem Mérito Industrial que esse ano foi concedida aos empresários Carlos La Fuente Gimenez, da Indústria Gimenez e Lóide Walter, do Moinho Ijuí.
O prefeito Fioravante Ballin, que prestigiou o Café, e a gerente da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí, Sandra Albarello, destacaram a importância da realização do evento, bem como seu fortalecimento, enfatizando a parceria do município com a Universidade. Em seguida foram entregues as placas de homenagens aos empresários Lóide Walter e a Carlos Gimenez. O Café Tecnológico da Fenii 2012 contou ainda com a graduação de duas empresas incubadas. A Efisul Eficiência Energética e Dialeticom – Gerenciamento e Serviços em Comunicação. A graduação é o momento em que, após o período de três anos na Incubadora, as empresas deixam a incubação.
Foi em forma de entrevista que, na sequência do evento, foram ouvidos os dois homenageados do Mérito Industrial 2012. Conduzindo uma empresa com uma trajetória de quase 90 anos de história, Lóide Walter, falou do seu início a frente do Moinho Ijuí e dos desafios vividos ao longo dos anos. “Tivemos momentos difíceis, mas sempre superamos as adversidades com muito trabalho”, frisou ela. Carlos Gimenez, de forma muito espirituosa, contou os momentos vividos pela sua Indústria com 40 anos de história. Ele destacou a busca constante de inovação como um dos pontos fortes da Indústria Gimenez. “Estamos nos atualizando constantemente, a tecnologia é fundamental em nosso trabalho”, observou.
Após a apresentação dos serviços e produtos das empresas incubadas Efisul, Dialeticom, Biomics e Adivce, que é associada da Incubadora, a entrevista com os homenageados foi voltada aos novos empresários. “Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia, mas quero parabenizar vocês pelo trabalho realizado. Sigam em frente sempre dessa forma”, ressaltou Lóide Walter. Já Carlos Gimenez disse estar surpreso positivamente com o trabalho realizado na incubadora pelas empresas incubadas. “Para mim foi uma grata surpresa, eu não conhecia todo esse trabalho, fiquei muito feliz em conhecê-lo. Aproveitem essa oportunidade”, disse o empresário.