Segundo a acadêmica do Curso de Educação Física, Gabriela Antes Kuhn, estagiária do projeto, o balanço do semestre foi positivo. Foram realizados passeios, visitas a instituições assistenciais do município, atividades esportivas, um workshop de dança do ventre e as aulas de informática que acontecem nas sextas-feiras e não possuem nenhum custo adicional. “Este semestre houve uma procura muito grande, só no último mês entraram 10 novas alunas. Devido o aumento da demanda duplicamos os horários da ginástica e da musculação”, relata Gabriela.
Outra atividade que marcou o semestre foi a participação do grupo no Dia do Desafio. Segundo a estagiária cerca de 50 pessoas participaram da caminhada até a praça e da programação que lá foi desenvolvida. As aulas do PITI retornam no dia 4 de agosto com as avaliações dos integrantes para o segundo semestre.
O coordenador do programa, professor Leopoldo, também se diz contente com o trabalho desenvolvido nesta primeira etapa do ano. “Assim como aumenta a expectativa de vida precisamos aumentar a qualidade de vida. Através desta integração existente no projeto creio que o PITI contribui para melhorar a vida de seus participantes. Não só a parte física, mas também o psicológico. Aqui somos uma família.”, finaliza Leopoldo.