Mana Michelli participa de aula em comemoração ao Dia do Contador e do Administrador - Unijuí

Para celebrar o Dia do Contador e do Administrador, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijuí promoveram, na noite desta quarta-feira, 25 de setembro, durante o Salão do Conhecimento 2024, uma palestra especial com o tema “Da reprovação ao protagonismo: vença seus medos e viva sua verdade”.

Realizado de forma on-line, com transmissão pelo canal do Youtube do curso de Ciências Contábeis, o evento contou com a presença de Michelli Noronha Santana Tescke, a Mana Michelli, que é líder de uma das maiores comunidades do Novo Empoderamento Feminino no Brasil, e que hoje atua como palestrante e mentora.

“Parabenizo todos os estudantes e profissionais das áreas de Administração e Ciências Contábeis, e destaco que a escolha por este tema não foi à toa. A área dos influenciadores digitais tem crescido muito, assim como o uso da internet, e precisamos pensar como é possível usar deste meio para passar uma mensagem positiva às pessoas, assim como a Mana Michelli faz”, destacou o coordenador do curso de Administração e dos tecnólogos na área da gestão da Unijuí, professor Luciano Zamberlan.

Com mais de 73 mil seguidores no Instagram e com dezenas de palestras já realizadas, Mana Michelli contou sua trajetória antes de chegar à popularidade. Reprovada em dois momentos na Educação Básica e também no vestibular, a palestrante disse que chegou a pensar que era “burra” e seria para “sempre fracassada”. Com a aprovação no vestibular para o curso de Direito, decidiu mudar e se dedicar para valer aos estudos. Chegou ao fim da graduação como primeira da turma, atuou como advogada, foi conciliadora federal e aprovada no concurso para capitã da Polícia Militar do Rio Grande do Sul.

“Eu acabei fazendo uma transição de carreira, mas toda a minha trajetória me conduziu até aqui. Estudando a Psicologia Comportamental, a gente percebe o quanto se diminui e acha que sabe menos do que os outros. Mas não é nada disso. E o que mudou, no meu caso, foi o autoconhecimento. Foi começar a olhar para o mundo, para as pessoas, de uma forma diferente, entendendo minhas crenças e padrões mentais. E hoje, unir o conhecimento intelectual ao emocional é a chave para quem quer se destacar no mercado”, afirmou.

O evento contou com mediação da professora Roselaine Felipin.