Vida e obra de Mario Osorio Marques foi tema de aula na Unijuí - Unijuí

Vida e obra de Mario Osorio Marques foi tema de aula na Unijuí

Na noite desta segunda-feira, 1º de abril, o auditório da Sede Acadêmica recebeu a Aula “Vida e Obra de Marques”, dedicada a discutir e relembrar a vida e a obra do professor Mario Osorio Marques, um dos fundadores da FIDENE/UNIJUÍ. A atividade fez parte da disciplina “Pesquisa como princípio formativo”, dos cursos de Licenciatura da Universidade e foi aberta para toda a comunidade.

O evento contou com a participação de Eronita Barcelos, José Pedro Boufleuer, Paulo Rudi Schneider e Walter Frantz, professores com extensa participação na vida acadêmica da Instituição.

Na abertura da atividade, a professora Maria Regina Johann lembrou da importância do momento para os estudantes e comunidade. “Ninguém melhor que os nossos professores convidados para abordar a vida e a obra de Mario Osorio Marques, assim podemos conhecer mais sobre um dos grandes pensadores da nossa instituição e, também, do Brasil”, salientou.

A organização do evento foi das professoras Maria Regina Johann e Vânia Lisa Cossetin.