Últimos dias para inscrições ao Concurso de Redação da Unijuí FM - Unijuí

Últimos dias para inscrições ao Concurso de Redação da Unijuí FM

Podem participar estudantes dos 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental de Escolas de Ijuí. As inscrições encerram no dia 30 de maio.

Até o dia 30 de maio, a UNIJUÍ FM e o Curso de Letras do Departamento de Humanidades e Educação da UNIJUÍ estão recebendo as produções do Concurso Literário "Eu, Meu Personagem e o Meio Ambiente", atividade que integra a edição de 2018 do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas de Ijuí. A ideia é que os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental escrevam um conto, trazendo um ou mais personagens/personalidades da Literatura, da Cultura Popular, da História, da Filosofia, da Arte e/ou da Ciência, fabulando um enredo em relação ao meio ambiente e sustentabilidade em tempos do século 21.

Os campeões serão conhecidos durante cerimônia no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum no dia 26 de junho. Haverá premiações e medalhas para os alunos nas seguintes colocações:

- 1º lugares do 6º, 7º, 8º e 9º anos: 01 fone de ouvido sem fio com bluetooth, entrada para cartão de memória SD e rádio FM para cada colocação, com apoio da Ecos Sistema de Ensino, de Ijuí.

- 2º lugares do 6º, 7º, 8º e 9º anos: 01 caixa de som com rádio FM, entrada para cartão de memória SD e entrada USB para pendrive para cada colocação, com apoio da Supera Ginástica para o Cérebro, de Ijuí.

- 3º lugares do 6º, 7º, 8º e 9º anos: 1 vale-livro e 1 vale-lanche na Literatus Xok’s, de Ijuí.

Os professores orientadores das produções literárias que ficarem em primeiro lugar dos 6º ao 9º anos também serão premiados com certificados e kits personalizados com produtos da UNIJUÍ e NetCopy.

Como parte da premiação haverá um sorteio entre os primeiros lugares de cada ano (ou seja, entre os quatro alunos melhores colocados) de uma bolsa 100% para um ano de curso no Supera Ginástica para o Cérebro. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. O sorteio será realizado na cerimônia de premiação.

Confira as dicas sobre o gênero conto que a professora do Curso de Letras da UNIJUÍ, Maristela Righi Lang preparou para você:

Clique aqui para fazer o download do Regulamento do Concurso Literário.pdf.