Estudantes de Direito e Educação Física atuam na Escola Chico Mendes - Unijuí

Estudantes de Direito e Educação Física atuam na Escola Chico Mendes

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes, de Ijuí, realizou o 1º Evento denominado Família na Escola, no dia 21 de novembro, nas dependências da mesma, onde foram realizadas várias atividades junto à comunidade.

As acadêmicas do curso de Direito Adriele Cristine de Souza e Ana Luísa Dessoy Weiler, realizaram palestra, em forma de “bate papo”, para pais, professores e alunos, com o tema “Estatuto da Criança e do Adolescente: Educação na família e escola”. As alunas destacaram sobre a importância da integração entre Pais/Responsáveis e Escola, em que juntos devem atuar como propulsores no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos infantes, havendo flexibilização e diálogo entre ambos.

Ainda, dentro da programação do evento, as acadêmicas de Educação Física Dinacir Inês Nóro, Fernanda Dias Lorenzon, Luana Weber Hartmann e Vivian Aline Calegari foram responsáveis pela oficina de atividade física, o que incluiu a cama elástica, proporcionando muita diversão para a criançada.

A Diretora da Escola, professora Maristela Becker, agradeceu a participação da UNIJUÍ, que está sempre representada na Escola, seja por professores ou alunos da graduação, mestrado e doutorado.