Noite Artística da EFA lota Salão de Atos da UNIJUÍ - Unijuí

Noite Artística da EFA lota Salão de Atos da UNIJUÍ

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis/EFA realizou nesta quarta feira, 18 de novembro, no Salão de Atos do Câmpus da UNIJUÍ, mais uma edição da Noite Artística: Nossas Expressões.

O evento envolveu todas as turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais em harmonia com as diferentes linguagens artísticas, como a dança, a musicalidade, as artes visuais e dramáticas e lotou o Salão de Atos com a presença de familiares e amigos.

Neste ano os alunos da EFA subiram ao palco para fazer uma releitura da obra “Alice no País das Maravilhas” de Charles Dodgson. A história conta que Alice, movida pela curiosidade, segue um coelho falante até sua toca e acaba caindo num túnel que a leva para um mundo fantástico de coelhos, gatos, borboletas, rainhas, soldados, cartas falantes, chapeleiros e o terrível e encantador monstro Jaguadarte. O trabalho foi coordenado pelos professores de Educação Física da EFA, Marcos Maggio, Silvana Marchioro e Vanessa Lena, e contou com o apoio dos demais professores para organização e execução do espetáculo. O espetáculo contou com a participação dos alunos Sofia Busnello como Alice, Pedro Person como Coelho e da colaboradora Marina Kinalski como Monstro.

Segundo a Diretora da EFA, Rosane Nunes Becker, a Noite Artística é uma tradição na organização e no projeto do evento que destaca a importância do jogo e da brincadeira, que valoriza a singeleza da infância. Aorientação dos professores é determinante na atitude espontânea com que as crianças fazem a apresentação pública.