UNIJUÍ promove curso de Maquiagem Social em parceria com Catharine Hill - Unijuí

UNIJUÍ promove curso de Maquiagem Social em parceria com Catharine Hill

O Programa de Educação Continuada em Estética e Cosmética da UNIJUÍ promove o "Curso Profissionalizante de Maquiagem Social Catharine Hill" de 13 a 17 de abril, no Câmpus Ijuí.

Este curso é uma parceria com Catharine Hill Professional Make-up e será ministrado por sua equipe de profissionais. “A marca Catharine Hill é uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda, pois são formadores de grandes maquiadores com sua linha de maquiagem que abrange produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística, todos a disposição dos alunos no curso”, salienta a coordenadora do Programa de Educação Continuada em Estética e Cosmética, Heloísa Meincke Eickhoff.

Destinado para maquiadores, cabeleireiros, estudantes do curso de tecnologia em estética e cosmética e demais profissionais da área, o curso será realizado das 09h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, no Câmpus Ijuí, de 13 a 17 de abril. As inscrições encerram na segunda-feira, dia 6 de abril.

A promoção é do Departamento de Ciências da Vida – DCVIDA, Programa de Educação Continuada em Estética e Cosmética e Catharine Hill - Professional Make-Up.

O Programa

O objetivo do programa é a especialização, aperfeiçoamento e qualificação científica e técnica dos profissionais que atuam na área, proporcionando novas possibilidades de atuação e o crescimento profissional, além de apresentar as novas tendências nas áreas da beleza, saúde e bem-estar.

A professora Heloisa Meincke Eickhoff, coordenadora do programa de Educação Continuada em Estética e Cosmética, lembrou que, no ano de 2010, a UNIJUÍ iniciou a formação profissional com o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética e agora dá continuidade a formação de profissionais e alunos da área. “É um programa permanente de cursos de qualificação profissional, pensado aos profissionais que atuam na área e alunos de graduação. A centralidade do Programa está na oferta de cursos de extensão, que se constituirão em cursos de curta duração, essencialmente práticos. O foco será em técnicas e recursos utilizados pelos profissionais”, salienta.