Desenvolvimento Territorial é tema de palestra para alunos do Ensino Médio - Unijuí

Desenvolvimento Territorial é tema de palestra para alunos do Ensino Médio

Alunos do Ensino Médio do Instituto Sinodal da Paz de Santa Rosa, participaram da palestra sobre o “Desenvolvimento Territorial – da região para o Brasil todo e para o mundo”, proferida pelo professor Pedro Luís Büttenbender.

O Professor do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC) da UNIJUÍ, Pedro Luís Büttenbender, proferiu palestra aos alunos do Instituto Sinodal da Paz de Santa Rosa, na quarta-feira, dia 17, no salão de eventos da escola. O tema abordado tratou sobre o “Desenvolvimento Territorial – da região para o Brasil todo e para o mundo”.

O objetivo do encontro foi oportunizar aos alunos o conhecimento e o saber em relação ao desenvolvimento de qualquer espaço territorial, principalmente da Região Fronteira Noroeste, visualizando o quanto a região está estruturada em termos de educação e saúde. Os alunos também refletiram sobre os projetos em andamento da região, em especial, a construção de barragens no rio Uruguai e os impactos e perspectivas que as mesmas trarão.

De acordo com Pedro, a escola está de parabéns, pois está subsidiando aos alunos temas reais e desafiadores para o desenvolvimento do presente e do futuro na região. “Os alunos são protagonistas do seu próprio futuro, para isto devem acreditar no seu potencial, estudar e desenvolver as suas competências, para que possam ser excelentes no desempenho de suas escolhas”, ressaltou Büttenbender.