|
Nesta terça feira, 28 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Educação. Para este dia, a EFA oportunizou aos alunos atividades de reflexão e problematização sobre o tema.
Alunos da manhã participaram de um debate com a participação do professor da UNIJUÍ, Dr. Paulo Fensterseifer, pai de um aluno, bem como de Giordano Walker, pelo Grêmio Estudantil, Rosana Barros, pela coordenação pedagógica, e Rosane Becker, pela direção da escola. À tarde, a atividade contemplou a apresentação de um vídeo, uma reflexão e a socialização de uma pesquisa sobre educação. Na oportunidade, foi lançada a campanha “Repense Suas Atitudes” e apresentado o projeto “Mosaico”, que neste ano terá como tema “A condição humana”.
|
Entre os aspectos abordados no painel, o professor Paulo instigou os alunos a pensar sobre o papel de cada um na educação, lembrando que o resultado efetivo da educação se espelha no futuro e que onde a educação se encontra hoje é resultado da evolução de várias gerações, onde cada um deixa um legado diferente.
Segundo a diretora Rosane Nunes Becker, o evento é um dos que a Escola privilegia debater, em função de sua importância no contexto das responsabilidades de cada um dos envolvidos, no projeto de educar. “O lugar da família, da escola e das mídias como agentes de socialização, suas fragilidades, suas competências e em grande relevância o lugar dos filhos/alunos nesta educação contemporânea implica apropriar-se do conhecimento sistematizado e dos valores morais éticos fundamentais a esta condição”, destaca a professora.