Estudantes do Curso de Educação Física participam de palestras e viagem de estudos - Unijuí

O curso de Educação Física da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realizou durante os últimos dias atividades complementares no componente curricular, Seminário de Intervenção Profissional, ministrado pelo professor Leomar Tesche. Os alunos puderam presenciar palestras de profissionais da área e viagem de estudos

A disciplina tem como objetivo estudar e pesquisar diferentes aspectos dos espaços de intervenção profissional e os conhecimentos necessários para atuar nessa área.

As atividades iniciaram com a palestra da profissional de Educação Física, professora Luciana Ferretti, que deu início ao ciclo de palestras, através de sua vivência relatada pelo trabalho realizado na APADA (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos) de Santa Rosa e também realizou uma atividade da modalidade de Bio Dança com a turma.

Segundo o professor Tesche os palestrantes são ex-estudantes de Educação Física do Câmpus Santa Rosa que relatam suas vivências e quando convidados ficam extremamente gratificados por estarem contribuindo e trazendo suas experiências profissionais aos futuros colegas de profissão. “Além das palestras que os acadêmicos assistem durante o componente curricular de Seminário de Intervenção Profissional, realizamos a viagem de estudos, onde os estudantes presenciaram experiências de profissionais da área e visualizaram locais que poderão exercer sua profissão futuramente”, destaca.

A turma também realizou viagem de estudos para Porto Alegre, foram visitados espaços onde atuam os profissionais da Educação Física como: o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTEC), em Novo Hamburgo, a Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA), que mantém o funcionamento do único Curso de Educação Física ministrado dentro de um Clube e a academia Cia Athletica. De acordo com Tesche a academia é um espaço que possui um alto investimento em aparelhos, possui profissionais competentes e apresenta uma dinâmica de funcionamento exemplar.