|
Definir detalhes do processo seletivo para o Mestrado em Atenção Integral à Saúde foi o principal objetivo da reunião entre os professores e coordenadoras do Mestrado que envolve a UNIJUÍ e a UNICRUZ, realizada na quarta-feira, 19, na UNIJUÍ.
A reunião definiu parte da logística que será adotada no processo seletivo, como locais das provas, das entrevistas, bem como discutiu os critérios que serão utilizados para análise de currículo, projeto e entrevistas.
Ficou definido também que o grupo irá se reunir de 15 em 15 dias, alternando as instituições. Na próxima semana devem ser definidos pela comissão de avaliação os critérios das diferentes etapas do processo seletivo. Também foi pauta da reunião os Seminários Temáticos que devem acontecer uma vez ao mês.
A coordenadora do Mestrado pela UNIJUÍ, Eva Boff, ressaltou a receptividade do Mestrado junto à comunidade e a grande procura até o momento. Já Roberta Cattaneo, que coordena o Mestrado pela UNICRUZ, falou sobre a necessidade de esclarecer o foco de investigação das duas linhas de pesquisa que serão ofertadas. “A linha Processos saúde-doença-cuidado, investigará a atenção à saúde nas diferentes fases da vida, com foco na proteção, cuidado, reabilitação e na prevenção de riscos, agravos, intercorrências e modalidades terapêuticas; já a linha Processos químicos e biológicos em saúde tem o foco voltado ao desenvolvimento de pesquisa experimental e aplicada de forma interdisciplinar”. Os candidatos devem estar atentos a estas linhas e, no momento da seleção, já definir qual a linha que irá seguir.